Blog

Orientações aos clientes durante a pandemia

Nossa clínica estará funcionando com horário normal a partir de maio. Deixamos abaixo algumas orientações para nossos clientes e colaboradores, para que possamos trabalhar num ambiente seguro para todos. Gostaríamos de ressaltar que disponibilizamos álcool gel e redobramos os cuidados com a desinfecção de todos os ambientes e superfícies de nossa clínica, nós também disponibilizamos máscaras, luvas e EPI para toda equipe. Lembramos que nosso transporte vai até a sua casa e traz seu pet, ajudando você a ficar em casa. Essa situação que estamos passando requer comportamento responsável de cada um de nós, então quando vier em nossa clínica venha somente uma pessoa por vez e use máscara o tempo todo. Faça você também a sua parte!

Sarna de ouvido, você já viu?

Também chamada de sarna otodécica, esse tipo de sarna só afeta os animais e não pode ser passado para os seres humanos. No vídeo abaixo você vai conseguir ver esses ácaros andando dentro do ouvido de uma gatinha.

Ela causa muito desconforto no ouvido do animal, podendo até ferir a região devido à coceira excessiva. Além da coceira, outro sintoma é o aumento de cera (cerúmen) dentro do ouvido, que pode até desenvolver uma otite. Aliás muitos clientes confundem essas duas doenças e um exame clínico feito por um médico veterinário é fundamental para ter o tratamento adequado.

O ácaro que causa essa sarna é o Otodectes cynotis e ele pode tanto passar de cães para gatos, como vice-versa.

O tratamento é feito com remédios específicos e lavagem dos ouvidos, para que não haja reincidência.

Neste vídeo feito em nossa clínica, a paciente Belinha, uma gatinha de 3 meses, foi diagnosticada com este problema, mas agora já foi tratada pelo Dr. Edsom e não sofre mais.

IMG_7489

 

 

Finalmente tenho meu bicho de estimação e agora?

São muitas as dúvidas que aparecem no meu consultório todos os dias, que vão desde as mais simples, como alimentar, como cuidar da higiene, até as mais complexas.

E foi pensando em ajudar você,  que acolheu um novo integrante a sua família, que resolvi criar este blog. É por aqui que vou tentar esclarecer as questões mais comuns e espero que seja útil para você e se for compartilhe!